Paulinha ;*

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Lua Dança e eu também.


Hoje quando a  van chegou, já estava atrasada, e o trânsito uma droga.  Eu estava prevendo que ficaria muito irritada. Peguei o fone e coloquei no ouvido. Meus melhores amigos do rock sussurravam ao pé de minha orelha suas odisséias.

Busquei a janela tentando me distrair e assim sem mais nem menos entrei naquela espécie de transe, onde você só enxerga um ponto fixo. Ou fixo na maioria do tempo, como no meu caso. Havia no céu uma Lua, cheia, se destacando em um amarelo ouro no meio do céu escuro.

A Lua dançava um balé bizarro, pulando de prédio em prédio, atrás de montanhas. Ora do lado esquerdo, ora do lado direito. Parecia uma bailarina tímida, usando o seu véu de nuvens cinzas para esconder o rosto sempre que eu a encarava sem desviar o olhar.

Magnetismo é a palavra que descrevia a forma como meus olhos grudaram na Lua durante todo o trajeto. Não por alucinação ou tramóia de vampiros, lobisomens e seres mitológicos. Foi porque olhar a Lua fez aquietar meu coração, identificação.

O coração de um homem é como a Lua, tão lindo, tão brilhante e tão misterioso. Tão perto porem quando se tenta tocar se torna longe. Inexplorável, inabitável até descobrirmos não só o caminho para chegar quanto as condições para permanecer.

Eu não sei porque, nesses tempos de saudade, não só a Lua, mas tudo me faz lembrar você.

postado por Paula Hartung às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~